20 de fev de 2014

Meus 20 anos + Faculdade


Antes de falar sobre meus 20 anos vou compartilhar uma cena que aconteceu comigo. Fui tirar foto da carteirinha de estudante e a secretária me pergunta:
“Quer tirar a foto meio de lado?”
Tive vontade de rir e fiquei na vontade de perguntar se ela iria editar no photoshop depois mas eu apenas respondi:
“Pode ser de qualquer jeito”
 Enquanto ela tirava eu pensava quem é feio fica feio de lado de frente, de diagonal, hahahaha daí sai meio que rindo na foto, até que sai bonitinha... Nada supera a foto do meu RG, lembro até hoje do meu pai rindo horrores quando viu (insira aqui risadas eternas não só minhas como dos meus pais também).
Ontem foi meu aniversário e eu fiz 20 anos, na verdade eu não me lembrava que fazia aniversário, acho que queria esquecer por achar que o tempo esta passando rápido e eu já estou na casa de número 2, porém uma garota na faculdade perguntou a minha idade e de cara lembrei que era meu aniversário.
Hoje eu levantei e pensei Existe crise dos 20 anos? Ou é uma crise causada pelo medo das enormes responsabilidades que você começa ter? Aquele pânico enorme de fracassar? É uma comparação com as outras pessoas da faixa etária? Ou é uma crise existencial?

A vida é difícil, nada vem de mão beijada, sou uma adulta e tenho que aceitar isso. Medos, receios, insegurança todos nós temos e devemos aprender a lidar com isso, cansei de me preocupar por coisas que não merecem meu tempo. Sempre que vou me decidir sobre alguma coisa/assunto fico com medo de optar pela decisão errada e agora eu cheguei à conclusão de que antes optar pelo errado do que ficar na dúvida pelo resto da vida.
Que rumo minha vida esta tomando? Sempre que me perguntava isso batia aquela sensação de que não fiz nada de produtivo à vida toda!
Eu sempre fui uma pessoa extremamente tímida e é muito difícil sair dessa minha zona de conforto, são barreiras que eu criei e essas minhas defesas me acompanham por anos. Não posso dizer que eu não sou mais uma pessoa tímida mas eu melhorei muito de alguns anos pra cá e uma coisa que eu aprendi é que todas as mudanças que eu quero para minha vida dependem exclusivamente de mim e que se você quer mudanças às atitudes terão que ser tomadas por você.
Envelhecer, errar, ser inseguro faz parte da vida, se insatisfação te descreve, se você fica decepcionado pelos rumos que sua vida tomou é você tem que estar disposto a mudar tudo isso, pois você é a única pessoa que pode fazer sua vida melhorar, pare de ficar nesse ciclo vicioso de vida e levante-se, tome uma iniciativa, você jamais achará a solução escrita em livros ou em algum site na internet, a solução é você.
Passei muito tempo idealizando o meu futuro e agora eu quero correr atrás e me transformar em uma pessoa positiva e esforçada. O importante é continuar tentando coisas novas sempre, investir no futuro e fazer as coisas simples que me dão prazer.
Vai levar um grande tempo para eu me adaptar com tudo isso? Claro que vai, porém toda vez que precisar irei pensar nos meus futuros sonhos, focar nas coisas que eu quero e sempre ler frases de incentivo por toda parte (cadernos, agenda, diário, protetor de tela do celular e do pc), farei de tudo para não me desanimar e não deixarei ninguém me colocar para baixo.
Algumas mudanças não acontecem de maneira rápida, leva algum tempo e eu estou disposta estar sujeita a todas elas e vocês? 

Trilha sonora de hoje (terá duas letras pra servir de inspiração):
Tente outra vez - Raul Seixas
It's my life - Bon Jovi

Nenhum comentário :

Postar um comentário