1 de dez de 2014

Manual para mulheres altas (Salto Alto).

     Uma coisa que eu sempre tive que enfrentar por todos esses anos são as críticas que várias pessoas fazem questão de ditar para uma mulher alta, uma espécie de "manual"  que antes me deixava extremamente paranoica e que hoje me rende boas risadas. Claro que nem sempre consigo levar na esportiva, há pessoas que realmente passam dos limites da boa convivência. 

“Olha o tamanho das pernas parece uma garça” 
“Tão alta e tão desengonçada”
“Só acho que a pessoa já é alta, vai colocar salto alto pra ficar parecendo uma girafa é?”
“Mulheres baixas são delicadas e meigas, já as altas...”

     Acontece que eu conheço gente alta meiga e também, mulher baixinha grossa e muito má educada, a questão é que não podemos generalizar isso. E sobre o salto, eu sou alta e se quiser usar um salto de 20 centímetros, eu usarei, pois eu que comprei, o corpo é meu e eu não vou deixar que esse seu preconceito dizer o que fazer. Dai esses dias um casal onde a moça era muito mais alta estava passando entre nós e uma conhecida minha fez questão de comentar:

“O cara deve ser 10 centímetros menores do que ela, isso é ridículo”
"Quem é o homem dessa relação?"

     As pessoas não se cansam de repetir aquelas frases clichês dizendo que amor não escolhe isso ou aquilo ou aquela frase que fala que a beleza interior é o que importa, porém quando aparece um casal onde a mulher é mais alta que o homem eles já são bombardeados de comentários maldosos e preconceituosos. Igual quando um famoso(a) bonito(a) acaba namorando ou casando com uma pessoa que não faz parte da turma do padrão de beleza.

Agora uma noticia extremamente chocante, verifique se esta sentando para não cair da cadeira:

Existem outras profissões pra pessoas altas, além de modelo, jogadora de vôlei ou basquete!

Da pra acreditar nisso? Sim, pessoas altas não precisam ter uma área profissional restrita só pelo fato de serem altas, eu por exemplo curso faculdade na área da saúde! Agora eu paro e penso que com mente pequena não adianta gastar saliva. Vou usar salto quando eu quiser e namorarei um baixinho se eu gostar dele.



Nenhum comentário :

Postar um comentário