28 de dez de 2014

Minha retrospectiva 2014


Estava escrevendo no meu diário uma retrospectiva desse ano e resolvi compartilhar algumas coisas aqui no blog. Vou falar das coisas boas e ruins que me aconteceram e também um pouco do que eu aprendi. Só não vou mencionar alguns, pois se escrevesse tudo a lista ficararia imensa!



Pontos positivos:
Aprendi a andar de ônibus em rp (quase chorei no primeiro dia haha);
Sai muito, primeiro ano em que sai várias vezes de casa, por mais que eu tenha saído para lugares simples;
Eu consegui aprender anatomia (algo que no começo eu achei que não iria conseguir);
Descobri em quem posso confiar, quem me quer por perto de verdade;
Descobri algumas bandas de rock incríveis;
Ganhei muitos presentes esse ano;
Esse fato é positivo e negativo ao mesmo tempo. Acontece que minha mãe resolveu ficar moderna, sei lá que bicho picou ela, e resolveu comprar muitas bobeiras, comemos tanta bobeira esse ano que eu estou completamente enjoada de tudo.



Pontos negativos:
Me estressei muito fácil;
Abandonei o RPG;
Me aborreci com muitas coisas e muitas das vezes por bobeira, por me importar demais;
Tirando anatomia, pras outras matérias eu só estudei nas vésperas das provas;
Li pouquíssimos livros;
Não mudei meu jeito sedentário;




O que eu aprendi:
Exames são normais, mas eu realmente detesto e vou evitar sempre;
Tenho que cuidar mais da minha saúde (alimentação, exercícios e tomar mais água);
Infantilidade tem na escola e também tem na faculdade;
Tem gente que diz que nunca estuda e que não sabe nada.  Quando faz a prova, tira nota boa e fala que foi mal (esse tipo é da pior espécie);
As pessoas trocam as outras facilmente;
Aprendi que aquela pessoa que se diz sua amiga, não te responde direito na internet, não faz questão de manter conversa ou contato, simplesmente não é sua amiga.
Devo me esforçar mais e devo fazer alguns planos sem contar pra ninguém;



Aleatórios:
- Descobri o pão de queijo da faculdade e gastei uma fortuna, tenho que parar com isso e aprender a levar meu lanche, o que me lembra de que só levei minha escova de dente no primeiro semestre e depois parei #vergonha
- Comprei um sapato de salto alto e prevejo que não usarei tão cedo e comprei uma bota de salto que também não uso e machuca meu pé, comprei uma sandália de salto baixo linda e que também machuca meu pé (meta pra 2015: aprender a comprar sapato).
- Passei por muitos momentos de pressão, pensei que não iria aguentar, sofri muita decepção com algumas pessoas que eu amo, aprendi mais sobre mim e mudei tanto a maneira de ver e pensar que às vezes nem me reconheço, mas eu gostei desse meu novo eu.
- Tentei não ficar perto de ninguém na faculdade, já que eu não me identificava com ninguém, mas os grupos sempre irão existir e digamos que to meio que em um vinculo. Não é misantropia é que eu realmente não faço questão de me enturmar e me sinto muito melhor ficando sozinha...
- Minha gatinha companheira morreu no começo do ano o que foi terrível, eu me senti culpada por um mês inteiro, só de lembrar dela me bate uma saudade imensa.
- Senti uma melhora muito grande na minha fobia social, como escrevi ali em cima, sai várias vezes, estou falando melhor em publico e não desmaiei apresentando seminários (uma vitória mesma que me fez ficar presa em casa, sem nem ir à varanda da frente por um ano).
- Mesmo de férias eu não consigo dormir oito horas por dia, em dias de aula eu dormia 5 horas, época de prova 4 horas e agora de férias durmo 6 horas, tenho que ver isso.
- Tirei poucas fotos, quando ganhei minha câmera aos 15 anos, eu tinha uma mania de fotografar e filmar tudo, porém parei com isso, por um lado é bom, mas por outro às vezes fico pensando, queria ter uma foto daquele dia...



Primeira foto do ano (2014)



Farei um outros post sobre minhas expectativas para 2015. Até mais!


Trilha sonora de hoje: story of my life - Bon Jovi

Nenhum comentário :

Postar um comentário